Editor

Minha foto
Futuro estudante de Direito e Gastronomia,e Antropologia, e Ciências Sociais e..

domingo, 22 de maio de 2011

Luto

 Hoje é dia de profundo luto. Logo mais às 9 horas e 30 minutos no horário de Brasília, Paul Mccartney sobe ao palco do Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro. Sem nenhum segundo de atraso, como de praxe. A minha presença ainda não foi confirmada, e como provavelmente não será, me resta as lamentações e recordações da sua última passagem pelo Brasil (novembro de 2010). Dias em que pude viver um dos momentos mais emocionantes da minha vida: assistir ao seu show. Péssimo show para todos que irão, tomara que ele se embreague na caipirinha e não suba naquele palco maldito!
Paul no Morumbi...snif!
 Lembrando que esse é um blog de culinária, vamos ao que interessa. Sexta-feira última, me aventurei nos prazeres da gastronomia e resolvi me testar. Na verdade comecei na quinta a preparar o tal do Bouef Bourguignon. Como existem variações nas receitas do prato, comecei a seguir umas 3 ou 4 na internet. E adivinhem? errei,haha. Na receita, dizia para deixar-se marinar por 24 horas. Eu feliz da vida, preparei o prato, e o deixei 24 horas descansando. O prato pronto! Mas para a alegria de todos, ficou delicioso do mesmo jeito. A ansiedade me tomava. Resolvi convidar um amigo e duas amigas para o almoço da sexta, e a minha incerteza sobre aquele cozido era cada vez maior. Mas ja estava escrito. Já dizia o velho Mccartney: "and in the end, the love you take, is equal to the love you make!". Sem palavras para descrever o amor que eu estava entregando à arte da preparação de um clássico da culinária francesa. Elogios não me faltaram, agradei a todos. Tenho certeza disso pois houve uma que pediu até marmita para levar para o jantar! haha, que orgulho! Eu o servi acompanhado de batatas salteadas na manteiga, com echallotes e cogumelos de paris. (hmmmmmmmmmm). Segue aqui um vídeo com a receita. Ele está em inglês, porém é muito facil de acompanhar.

 Quero finalizar minha postagem de hoje com uma crítica. Logo após o almoço, fomos todos ao cinema! Era a estréia de Piratas do Caribe 4. Enfim, vou resumi-lo em uma só palavra: DESNECESSÁRIO. Os fãs mais árduos que me perdoem, mas o que eles fizeram ali foi nada mais nada menos que unir alguns trechos das últimas edições. Dispensaram a Natalie Portman (hahaha, brincadeirinha,Keira Knightle!), depois do Oscar o cachê é triplicado, e colocaram a Penélope Cruz. Simples assim! não recomendo. Boa sorte para os que irão cozinhar essa delícia,e bom luto a mim, que me reservarei no acalanto do meu quarto pelo resto do dia. Bon Appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário